26 de outubro de 2010

medo de mim e do que virá

Acordei hoje e pensei...
Que é feito de ti? Por onde andas? Não sei, mas acordei só e o vou passar mais um dia só.
Que mal eu terei feito às pessoas para elas estarem tão distantes de mim?
Porquê que as pessoas falam do que não deviam falar? Daquilo que não lhes dizem respeito? Porquê? Era tão mais fácil estender a mão para ajudar, tão mais fácil falar com a pessoa em causa em vez de falar pelas costas...
Mas isso só acontece por minha culpa... sim, minha culpa, porque outrora eu me abri, outrora eu fui sincero, outrora eu contei aquilo que os outros não souberam respeitar... outrora fui inocente.
Gostava tanto de poder recuperar essa inocência, que me fazia feliz, que me fazia viver sem pensar no amanha... mas não é possível e ela perdeu-se para sempre.
Eu dou por mim a julgar-me como a pior pessoa à face da terra... e... serei?? Quero crer que não, mas o que me rodeia leva-me a acreditar que sim :(
Por vezes reflicto sobre isto e muito mais e fico com imensas interrogações a viajarem durante os dias pelo meus pensamentos.

Hoje é um dia longo e ainda estou no inicio.
Hoje vou dar um passo, não sei se o correcto, mas pelo menos vou tentar. Estou com receio! Estou confuso! O que lá vou eu fazer? O que vou dizer? Não quero dizer nada... não me sinto preparado... não conheço... não sei o que é...
Sinto que estou numa gruta as escuras e que vou tentar dar um salto para cima sem saber a onde me agarrar, sem saber se vou bater com a cabeça no tecto, sem saber se voltarei ao chão ou se cairei ainda mais... sinto-me num vazio intemporal.
Estou com medo.
Com muito medo de mim e do que virá...

1 comentário:

Claudia Martins disse...

compreendo-te, mas acho que são meras fases, e o medo é ultrapassável... quanto mais medo e obstáculos passarmos mais fortes nos tornamos e mais desafios queremos enfrentar. o desconhecido é sempre o inseguro, mas sem arriscarmos nunca saberemos o encontrar para além da gruta, se batermos com a cabeça também aprendemos e para a próxima já não vamos por ali.

melhores dias virão.. e hoje ao final do dia, vais ver que já nao há tanto medo.

beijinho