5 de janeiro de 2012

depois de tanto tempo de ausência...

por estes dias tão festivos muita coisa veio e foi desta cabeça com intenção de aqui escrever, mas passa o dia passa a romaria, sempre se disse e é bem verdade :)
mas uma coisa não podia deixar de aqui gravar... em 2012, gémeos é o signo mais beneficiado... VIVA!!!
lol
não é que acredite lá muito nestas coisas dos signos mas que sabe sempre bem ouvir que 2012 vai ser um ano em alta para os nativos deste signo (me) lá isso sabe :) até porque 2011 deixa muitas marcas no corpo :(
é verdade muitas letras aqui escrevi e mais lágrimas ainda derramei...
começou mal, começou com o término inesperado de uma relação que eu tanto queria... mas sinceramente... hoje dou graças a Deus de as coisas terem terminado pois se pudesse voltar atrás era com certeza algo que jamais teria vivido. Muitas palavras ficaram aqui presas e acredito que não vai ser preciso dizê-las pois o tempo vai-se encarregar de as proferir, abrindo os olhos a quem tanto me critica e espezinha.  
Não me interessa nem quero saber, o sofrimento trouxe-me crescimento interior.
Mas o ano não ficou por aqui, desavenças familiares trouxeram algum desconforto e até alguns problemas de saúde aos meus entes mais próximos, aqueles que invariavelmente se encontram sempre a meu lado :( isto é realmente algo que me atormenta diariamente por saber que as vidas estão em contagem decrescente. 
Ainda antes do meio do ano o trabalho, foi-se... empurrando-me para o aumento das percentagens de desempregados deste país que actualmente vê na emigração a solução dos seus problemas (comentário mais infeliz de quem nos governa)... e até agora nada de mais certo consegui, apenas um ou outro trabalho pontual.
Mas a morte tinha de bater a minha porta :( 
levou-me aquela pessoa que na sua presença jamais permitia tristezas, aquela que nos momentos maus soltava as sua simplicidade e conseguia transformar um momento pesado numa leveza tão própria a si mesma... lembro-me tanto de ti, do teu sorriso, das tuas palavras... 
Porém, 2011 trouxe no seu saquinho de 12 meses apenas uma coisa... o valor e significado da amizade...
conheci novas pessoas, reforcei amizades, fiz novos amigos, descobri pessoas que sei que posso contar com a sua ajuda, pessoas que me estenderam a mão e a quem, a minha dei sem nada pedir em troca, pessoas que têm carácter, personalidade própria... contrariamente a outras que caíram em (des)credibilidade total.
consegui finalmente realizar algo de que me tinha proposto... viajei até às possibilidades que tinha e isso sim mostrou-me que à tanto para viver... Taizé, Bruxelas, Bruges, Antuérpia, Évora, Aljustrel, Montes Velhos, Jungeiros, S. Brás de Alportel, Sta Catarina, Tavira, Olhão, Faro, Aveiro, grande Porto, Vila do Conde, Póvoa, Barcelos, Vila da Ponte, Tarouca, Lamego, Régua, Vila Real e muitas outras terras por onde passei de que agora nem me lembro sequer...
O ano termina em ascensão com um natal em família onde pela primeira vez em muitos anos, a mesa estava cheia... e o novo ano é recebido com uma festança em plena Av. dos Aliados que mais parecia Times Square com um forte e sentido abraço forte brindando com gomas de amora xD ... só chiquesa lol
foi do melhor... uma noite risos e boa companhia que valeu a pena para quebrar com 2011 e felicitar o 2012.

Bem.... só agora é que me apercebi que isto já vai para lá de extenso... não massacro mais :)
mas depois de tanto tempo de ausência...
lol

6 comentários:

Lia disse...

muito me contas.... 2012 vai ser o ano dos gémeoss... :D hmm... eu então vou preparar-me para um ano em grande. ser gémea a dobrar não é para todos ahah

Anónimo disse...

Sempre achei que o champagne é muito sobrevalorizado lol as gomas são muito mais chiques e muito mais docinhas :)))

espero que 2012 te traga muitos mais sorrisos do que aqueles da passagem :) **

lua perdida disse...

ves.. o ano de 2011 sempre te deu algo de bom!! nao mt mas deu....
nunca se deve desistir, pois mesmo o mau pode trazer algo de bom.... e mts vezes so com o tempo vemos isso..
porta te.. e ja agora bom ano!!

Su disse...

Folgo em saber que o teu ano começou da melhor maneira...ao sabor de gomas de amora (as minhas favoritas! Hmmmm)
Espero sinceramente que 2012 seja um ano positivo para ti! Beijinhos

AC disse...

Espero que 2012 seja mesmo um ano fantástico para ti, parece-me que já tens a tua conta de coisas menos boas.
2011, também foi um ano muito mau para mim, recusei-me inclusive a fazer um balanço, o segredo para resistir às adversidades é viver um dia de cada vez, e felizes com o que ainda vamos conseguindo ter, seja amigos, amor ou família...

Mil sorrisos para ti:)

beijo* hug boy

Magui disse...

Depois da tempestade vem a bonança - 2011 foi a tempestade, 2012 é a bonança.
Tu mereces. Prepara-te que aí bem tudo de bom...Feliz ano 2012.
bjs.:)