16 de dezembro de 2010

uma ausência atenta

O tempo passa a correr e quando damos por nós já passaram tantos dias em silêncio, sem uma única palavra escrita aqui :( mas isso não quer dizer que não passe por cá e que não acompanhe os blogs & blogs :)
sim, e numa dessas leituras encontrei um agradecimento especial que me deixou feliz por saber que as minhas palavras ajudam quem as lê :)
Mas noutras, encontro histórias e verdades que me fazem pensar, sorrir, sonhar...
discordar e concordar muitas vezes sem comentar, mas há coisas que sentimos necessidade de transcrever por se identificarem tanto connosco mesmo. E é isso que estou aqui a fazer...um extracto de um post do Bagaço que fala de Viajar e Amar...as coisas que eu mais gosto de fazer na vida, que me fazem sentir bem...

"Viajar e amar é mais ou menos a mesma coisa. É percorrer locais que desconhecemos sem muitas vezes perceber se devemos virar à esquerda ou à direita, se é melhor descansar um pouco ou forçar o passo e o cansaço, se é melhor experimentar este ou aquele restaurante. Enfim, numa coisa e na outra estamos constantemente a optar e a arriscar.
É por isso que quem pensa que a opção de amar uma pessoa só serve para o fazer feliz está redondamente enganado. O amor está longe de ser só felicidade, embora esta seja a face mais importante dele. Quem viaja sabe que virar à esquerda numa rua desconhecida pode, a qualquer momento, ser uma experiência desagradável ou pelo menos monótona. E talvez esta seja a principal vantagem de quem gosta de viajar, saber que no Amor também há desolação e que é preciso saber ultrapassá-la."

by: Bagaço

Quer para uma e outra o medo fica do lado de fora e a alma liberta-se de tal maneira que tudo é perfeito mesmo no seio de toda a imperfeição...
Assim quero ser cada vez mais.

1 comentário:

Claudia Martins disse...

também li e também me identifiquei com o excerto. Viajar e Amar, duas coisas que aparentemente não tem nada a ver mas tem tudo.
Por vezes também nao me apetece escrever, mas consolo-me com aquilo que os outros escrevem.
resto de uma boa semana