5 de setembro de 2013

14 meses depois...










uma ausência tão prolongada que a nada se deve mas que foi acontecendo dia após dia...


muitos foram os momentos vividos neste período, onde as alegrias e as tristezas não faltaram...

se o medo do Caminho de Santiago era uma constante esse dissipou-se ao fim dos primeiros 20 km e sem possibilidade de retorno, fez-me ver que para a frente era o destino...dia após dia, passo a passo, 135 km foram feitos na companhia de um grupo de aventureiros do melhor que há onde ninguém ficou para trás com uma chegada apoteótica à Catedral repleta de cânticos, sorrisos e lágrimas, foi sem dúvida um dos momentos mais altos da minha vida :)

mas o ano tinha reservado muitas outras coisas para mim.
o mês de Agosto foi passado em Cabo Verde ao serviço dos outros num voluntariado missionário que me fez regressar de bagagem cheia, com uma fé renovada, muito diferente para com a vida. uma postura aberta e receptiva para quem quiser entrar não permitindo que as oportunidades passem ao largo e com isso oportunidade de trabalho surgiu. 
com unhas e dentes embrenhei numa área desconhecida da qual não me arrependo, aprendo a cada dia que passa, sinto-me bem por o fazer e gosto do ambiente de trabalho.
com esta mudança, mudança de vida se deu...saí definitivamente de casa dos meus pais para viver numa cidade diferente, numa casa e vida própria...e com isto já passaram 10 meses.
sentimentalmente, neste momento, tudo se encontra muito confuso mas nem sempre foi assim...
houve uma relação, uma boa relação que terminou e vive neste momento um período de "raiva" (não pelo meu lado mas sim pelo da outra pessoa)...um período que detesto, pois os momentos que se viveram jamais serão apagados e por isso, para mim, esse período não faz sentido (mas cabe-me respeitar)

a caminhada não termina, pelo contrário, muito chão ainda há para percorrer e a juntar aos 135 km, este ano foram mais 220 km em direcção a Fátima.
o voluntariado missionário manteve-se por portugal, não menos importante do que no ano anterior, em S.Teotónio, Zambujeira do Mar, Azenha do Mar e Malavado, onde a entrega foi total o que faz com que o regresso ao dia a dia, psicologicamente esteja a ser difícil... 

14 meses depois...
ESTOU DE VOLTA :)

2 comentários:

O meu reflexo disse...

Sê bem vinda!
Ainda bem que tudo corre bem ;)

lua perdida disse...

Bem vindo de volta!!

E essas experiencias todas fizeram te "crescer" um pouco mais, guardas para sempre...

bjinhos